Suco de maçã com limão


Eu já disse muitas e muitas vezes que não gosto de maçã. Mas o meu “não gostar” é um pouco diferente dos normais. Pois quer dizer que não me apetece, que eu não vou ao mercado comprar. Mas nada impede que eu coma de vez em quando, se for a opção que eu tiver. Aliás, sempre que eu não gosto de algo, continuo a comer de variadas formas a fim de aprender a gostar. Detesto ter restrições alimentares. 
Mas a maçã sempre foi indispensável para mim numa salada de maionese ou num salpicão, por exemplo. Torta ou bolo de maçã também são muito bem aceitos. A fruta por si só é que eu não vejo graça, não me apetita.
Mas o caso aqui é outro. Essa semana fui almoçar com minhas amigas e a Debby pediu um suco de maçã com limão. Como todas nós provamos o suco uma da outra, o dela ganhou como o mais gostoso. E eu adorei! Na mesma hora eu falei que ia fazer em casa e colocar no blog. 
Ao fazer uma pesquisa na nuvem sobre o suco de maçã ou a própria maçã, descobri enormes benefícios para o organismo. Destaco algumas partes:
“Utilizando o colesterol LDL extraído do sangue de indivíduos com níveis normais de colesterol, os pesquisadores descobriram que a maçã e seus derivados retardam significativamente o processo de oxidação. Com relação às doenças cardíacas, acredita-se que a oxidação é um evento chave que leva à formação de placas nas artérias que pode culminar com a obstrução e finalmente com a doença cardiovascular. O efeito antioxidante dos fitonutrientes da maçã foi separado e distinguido do efeito antioxidante geralmente associado à vitamina C (visto que muitos sucos de maçã possuem vitamina C adicionada.).”
“O pesquisador líder da UC-Davis (Universidade da Califórnia de Davis) Eric Gershwin, disse: “ficamos particularmente animados com a nossa pesquisa porque descobrimos que a quantidade de fitonutrientes em suco de maçã e sua atividade antioxidante são expressivas. Na verdade se você sair e pedir um hambúrguer, beber suco de maçã ou outra bebida rica em fitonutrientes ao invés daquelas bebidas tradicionais, contribuirá para proteger o seu corpo contra a gordura do próprio hambúrguer.”
“Taylor observa ainda que são estes importantes componentes da fruta que fazem do suco de maçã “uma porção de fruta” (3/4 de um copo equivale a uma porção) de acordo com Pirâmide Guia Alimentar do USDA e a nova versão da Pirâmide desenvolvida para crianças. Qualquer produto rotulado como “suco de maçã” não contém açúcar adicionado e é suco integral. Conforme uma pesquisa nacional (EUA), a maioria dos pediatras concorda que uma porção de suco integral de fruta que contenha açúcar natural (da própria fruta) é melhor que uma “bebida vinda de frutas”, a qual tenha sido adicionado açúcar. “
Fonte: http://www.abpm.org.br (Associação Brasileira dos Produtores de Maçã)
Viu só? Muitos motivos para tomarmos bastante suco de maçã não é mesmo?
Ingredientes:
- 1 maçã média (usei a fuji)
- suco de 1 limão (usei o tahiti)
- açúcar ou adoçante a gosto
- 400ml de água gelada (aproximadamente)
Modo de fazer:
Bata no liquidificador ou com o mixer todos os ingredientes, coe e beba na hora. 
O limão ajuda a não amarelar o suco, mas se esperar um tempo, além de amarelar vai alterar o gosto. Essa medida me rendeu 2 copos como esse da foto. Recomendo colocar um pouco de água, provar e ir ajustando conforme o seu gosto, mais forte ou mais ralo.
Beijos,
Dani Carneiro ;)
About these ads

Sobre Dani Carneiro

Apaixonada por comida boa!
Esse post foi publicado em Suco. Bookmark o link permanente.

17 respostas para Suco de maçã com limão

  1. mariane disse:

    pode ser bom

  2. walker disse:

    BOTAR 2 PITADINHAS D LEITE EM PÓ P/ COPO JUNTO AO LIMÃO NA HORA D BATER EVITA O ESCURECIMENTO P/ HORAS

  3. eu costumo fazer suco de maça com mais ou menos 2 cm de gengibre fica super saboroso tb

  4. DEISE LUCI DIAS DE SOUZA disse:

    MUITO BOM, ACABEI DE TOMAR, BATI NO LIQUIDIFICADOR 1 MAÇÃ E SUCO DE 1 LIMÃO GALEGO COM 1 COPO DE AGUA, FICOU BEM GROSSO, MAS GOSTOSO, NO PROXIMO SUCO VOU COLOCAR FOLHAS DE ORTELÃ E GENGIBRE, DEPOIS FALO SOBRE O GOSTO, ABRAÇO.

  5. gabriel disse:

    Ficou muito bom…só troquei o açúcar ou adoçante por MEL!! Muito mais saudável e mais saboroso…valew pela dica

  6. Jakeline Rodrigues disse:

    Amei uma delicia.

  7. Vic disse:

    Tu tirou as casas???

  8. Erika Carneiro disse:

    Oi Dani, tudo bem? Adorei suas experiências gastronômicas e também a coincidência pois também sou geminiana nascida em 23/05 e meu sobrenome também é Carneiro.

  9. Edlanny disse:

    Eu fiiz ficou uma delicia ;)

  10. Mayara disse:

    Adorei o suco pois nunca gostei de misturar nada mais apartir de hoje vou misturar muitas coisas……

  11. carla ferreira pinheiro disse:

    vou fazer acho que vou gostar pois tenho duas filhas pequena que bebem bastante liquido acho que vai ser bom pra nós…bjs

  12. Cristina disse:

    Ela pode tentar né? So não pode ficar chateada se a gente continuar sem gostar kkkkkkkk

  13. kkkkkkkkkkkkkk! Acho que com essas vai ser mais difícil viu Cris! Quem sabe se a Zezé fizer um prato com elas, ajude todas as aversas às frutas cristalizadas a gostarem? Afinal, não é ela quem adora? rss
    Beijos.

  14. Cristina disse:

    Agora so falta arranjar uma coisa pra fazer com as frutas cristalizadas!

O que você achou desse post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s