fbpx

As pessoas não percebem o seu próprio sofrimento

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Hoje conversando com uma pessoa, ela me dizia que quando alguma coisa a faz sofrer, ela simplesmente congela aquilo, não dá atenção. Segundo ela, ela coloca pra fora (vomita) e tá tudo resolvido. .
Segundo ela, ela é feliz. E ela tá certa. A ignorância às vezes pode ser um bálsamo. .
Mas a sociedade tá tão amortecida, tá tão acostumada com sentimentos como inquietação, ansiedade, medo, raiva, irritação, impaciência, indiferença, que isso se tornou normal. .
Não sabem que todos esses sentimentos são DOENÇAS. E que existe um estado de ser onde tudo isso não precisa existir. Existe um nível de felicidade jamais tocado antes. Existe uma leveza que traz alegria, esperança, confiança na vida. É fluida, é amorosa, é bela.
.
Existe uma forma de olhar a vida diferente. .
☘Quando você escuta as dores e doenças do seu corpo físico e sabe que alguma coisa não tá legal, que alguma emoção aconteceu repetidas vezes e não teve a devida atenção que precisava. O CORPO FALA. .
☘Quando você percebe algo acontecendo em sua vida que dói e você não consegue fazer a ligação de que isso está se repetindo há muitos anos, mas com contextos e detalhes diferentes. A VIDA REPETE ATÉ VOCÊ OUVIR. .
☘Quando você faz uma oração pro seu Deus ou faz uma pergunta pro Universo e lhe é enviada uma pessoa, um texto, uma situação para você observar, mas você não faz a ligação entre a pergunta/pedido e a resposta. O UNIVERSO TE ATENDE. .
É muito mais fácil achar que tá tudo certo com você e que o mundo está errado, que a pessoa envolvida está errada, que você é vítima e o outro é algoz. Se outro tivesse feito assim, se tivesse falado assim… E nunca há espaço para a pergunta: COMO EU ME COLOQUEI NESSA SITUAÇÃO? O QUE PRECISO APRENDER?
.
Admitir que você pode não estar certo exige humildade. Se abrir para aprender mesmo com quem você julga não ter nada pra te passar é reconhecer-se pequeno. Saber que TUDO O QUE ACONTECE COM VOCÊ FOI VOCÊ QUEM CRIOU, exige responsabilidade…
Responsabilidade é para gente madura, é para gente que deixou de ser criança emocionalmente e já descobriu que não adianta chorar com a vida, reclamar, espernear. Se você não levantar a bunda da cadeira e fazer o que é necessário para conquistar a vida que você quer, você vai ficar no mesmo lugar PARA SEMPRE.

danielle.carneiro@gmail.com

Fechar Menu